O mais novo e fantástico experimento social de Dove pela real beleza

A obsessão pela beleza idealizada, que arranca a naturalidade e escancara a insegurança, que domina o subconsciente e machuca a estima, que todas já sentimos, foi identificada e abraçada por Dove, há cerca de 15 anos. Com olhar cirúrgico e sutileza na abordagem, a marca segue levantando este debate, propondo provocações importantes, com a intenção de fazer com que as pessoas se percebam em seus julgamentos como jovens adolescentes ou na criação de suas filhas. 

Se em nosso país, que já conta com uma nova geração super questionadora com relação a estereótipos, a corrida pelo pertencimento a um padrão ainda é sufocante, calculem na Índia, cujos referenciais de beleza são o epicentro da sociedade, que cobra no tom de pele, no comprimento do cabelo, na simetria do rosto, na escolha dos saris coloridos, na quase obrigatória tatuagem de henna, nos piercings dourados no nariz e o famoso terceiro olho, que simboliza feminilidade e também status.

Em seu mais novo e fantástico experimento social na Índia, chamado ‘Lets Break The Rules Of Beauty’, Dove pediu para que cinco meninas escolhessem um rosto bonito a ser utilizado em uma revista de moda. Bom, o resultado, para a surpresa das mães das garotas, revela a pressão enraizada nelas, que vocês podem conferir aqui:

Apenas um registro sobre o valor de ter um propósito reconhecido pelos consumidores:
desde que Dove abraçou tal propósito, a marca viu seu faturamento mais do que dobrar.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More