Columbia recria a parka de “Star Wars – O Império Contra-Ataca”

Tá calor, né? Mas… “A long time ago in a galaxy far far away…”

A marca de roupas Columbia Sportswear, que é especializada em jaquetas que misturam o estilo esportivo com streetwear, está lançando, em edição limitada, a parka do “O Império Contra-Ataca”. Trata-se de uma versão da parka originalmente usada pelo elenco e equipe do longa-metragem dentro dos sets de filmagem, há quase 40 anos. 

PARKA 12
PARKA 11


Enquanto o pessoal do filme gravava a famosa cena da “Batalha de Hoth”, em 1979, viajaram para o deserto congelado da Noruega, onde, obviamente, as temperaturas eram baixíssimas. Para garantir que ninguém congelasse ou morresse de frio, todos os envolvidos nas filmagens foram equipados com roupas bem pesadas e equipamentos de inverno exclusivos, todos projetados para aguentar temperaturas abaixo de zero. 

PARKA 10

A versão desenvolvida pela Columbia em parceria com a franquia é unisex e, de fato, protege bem contra o frio, pois possui uma camada externa impermeável, ou seja, rola tomar chuva com ela também, respirável e selada por uma costura que garante proteção extra, com isolamento e revestimento térmico.

PARKA 8

A parka traz ainda um capuz externo removível e ajustável, com um acabamento de pele sintética que também pode ser customizado, isto é, dá para usar o capuz com ou sem ele. A jaqueta ainda é cheia de bolsos, gola de duas vias e punhos reforçados.

PARKA 1

A jaqueta está à venda desde o início de dezembro. Pela internet, no site da própria Columbia, ou ainda em lojas físicas de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Europa, China, Hong Kong, Japão e Coreia. O preço, é claro, não é tão bacana assim: 500 dólares, mais ou menos 2 mil reais. Tem que ser fã real para investir no look. 

PARKA 3

“Star Wars: O Império Contra-Ataca” foi dirigido por Irvin Kershner e teve seu lançamento oficial marcado para o ano de 1980. Ele é o segundo filme da saga, embora seja o quinto na ordem cronológica.

Em 2010, o filme foi selecionado para preservação no National Film Registry pela Biblioteca do Congresso por ser “culturalmente, historicamente e esteticamente importante.”. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More