Brian May lança música em homenagem à sonda espacial New Horizons

Há 20 anos, Brian May, guitarrista do Queen, não lançava uma música de autoria solo. A inspiração para fazer isso pela primeira vez veio com a chegada da sonda espacial “New Horizons” ao objeto celeste mais distante já explorado. O nome da espaçonave da NASA, inclusive, foi o escolhido para nomear essa primeira música oficial. 

https://youtu.be/j3Jm5POCAj8

Divulgado por meio do YouTube do músico, o vídeo da canção já soma mais de um milhão de visualizações no YouTube.

É o próprio May quem canta. Há ainda áudios antigos de Stephen Hawking para complementar – neles, o cientista discorre sobre a importância da ciência e da New Horizons. Ao todo, são mais de quatro minutos de material, com um clipe que começa com o lançamento da sonda e uma narração e traz imagens bem interessantes.

Em tempo: para quem se interessa pelo tema, recentemente a NASA liberou praticamente todos os seus arquivos de vídeo e imagem para uso gratuito e público. 

Antes de trabalhar com música, Brian May já era estudante de astrofísica. Aí veio o sucesso com a carreira musical e, 33 anos após ter iniciado o curso, ele finalmente concluiu sua tese de doutorado e se formou em astrofísica. 

NASA 3

A chegada da New Horizons ao local mais distante já explorado – uma rocha coberta de gelo que possui 30km de diâmetro e está localizada a aproximadamente 6,5 bilhões de km da Terra batizada de Ultima Thule – foi confirmada pela NASA no dia 1º de janeiro de 2019.

O caminho até lá levou 13 anos de viagem e a ideia é que, em até 20 meses, a sonda envie os dados de análise astronômicos e geológicos da Ultima Thule de volta à Terra. 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More