Campus Party: Horror Ludens

horror001

 

Amanhã subo ao palco Michelangelo da Campus Party (21:45), onde vou bater um papo sobre games de horror. A palestra leva o título de HORROR LUDENS: medo, entretenimento e consumo em narrativas de videogames.

O medo é um dos sentimentos mais ancestrais que orbita a existência do homem. O sentimento de medo, presente na natureza humana, historicamente foi uma base fecunda para que diferentes escritores, cineastas, roteiristas de histórias em quadrinhos e tantos outros narradores buscassem a inspiração para a criação de suas obras.

O universo dos games não ficou de fora dessa lista. A sofisticação das últimas gerações de consoles permitiu que narrativas de terror fossem produzidas no formato de jogos que se tornaram tão assustadores quanto qualquer filme do gênero.

Iremos papear sobre a bilionária indústria mundial de games, o consumo do gênero de terror no campo lúdico e os muitos desdobramentos midiáticos que surgem nesse cenário.

Apareçam, vai estar cheio de updaters por lá!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More