Uma desesperada necessidade de privacidade

01. Uma cinta elástica que se prende entre os assentos do avião é o acessório que clama, grita, e deixa muito claro que existe alí uma pessoa que precisa de privacidade. É o mesmo truque dos fones de ouvido, mas elevado a máxima potência. Já imaginou a cena? Você sentado na sua poltrona e de repente seu vizinho tira da bolsa essa cinta, sorri para você e zapt! Cria uma cortina de 360 graus com o mundo.

B-tourist-airplane-seat-attachment.jpg

 

O “B-Tourist Strip” foi criado por 2 designers de Jerusalem, Idan Noyberg e Gal Bulka para a  Bazalel Academy of Arts and Design.

Apesar de ser uma das coisas mais explicitamente antipáticas e antisociais que eu possa imaginar, o “B-Tourist Strip” tem uma solução engenhosa para controlar o nível de privacidade: argolas.

B-tourist-storage.jpg

Empurrando-as para as extremidades, o contato com o mundo exterior aumenta para um mínimo necessário. Para pegar o amendoim com a comissária de bordo, por exemplo. Embora uma mão estendida por debaixo da cinta ficaria mais coerente com a personalidade do peculiar passageiro. Ironicamente, esse desesperada medida por privacidade acabaria chamando tanto a atenção que o tal sujeito seria o alvo de todos os olhares durante o vôo inteiro.

E se a moda pega é capaz da cinta começar a aparecer em escritórios (B-Worker Strip), em camas de casais (B-Spouse Strip), almoços em família (B-Table Strip) e a definitiva cinta de uso universal (B-fucking-leave-me-alone-or-die Strip).

Um dia a gente chega na versão humana desse outro acessório:

horse

Na verdade… acho que já tem.

[via]

02. O comediante e apresentador inglês John Oliver (que faz umas pontas no The Daily Show with Jon Stewart) mostra um pouco desse bizarro e cada vez mais inatingível desejo de privacidade nos dias de hoje. Principalmente na internet:

BBB generalizado, como previsto há muito tempo.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More