Descubra o que significa o A-113 nas animações

Existe uma espécie de código recorrente em várias animações, o “A-113”. É um easter-egg, já tão famoso quanto o caminhão do Pizza Planet, e bastante conhecido pelos fãs de filmes de animação. Mas o legal é a explicação.

A letra seguida dos 3 algarismos volta e meia aparece como quem não quer nada em placas de automóveis, etiquetas, quadros nas paredes, portas ou qualquer outro lugar em que um “A-113” possa ser colocado como parte da composição. Começou com alguns clássicos da Disney, depois apareceu em praticamente todas as animações da Pixar e finalmente se espalhou por outros desenhos como os Simpsons, o American Dad e até nos Avengers, alí junto com Stan Lee que também sempre faz uma pontinha.

Veja alguns exemplos:

AFINAL O QUE É O A-113?

24-qTIAJb0

Room_A113

CalArts01

Na verdade, o A-113 é uma das salas deste prédio na cidade de Valencia, o California Institute of Arts (passa lá um dia: 24700 McBean Pkwy, Valencia) onde os alunos do primeiro ano de animação (graphic design and character animation I) estudam e por ondem já passaram os maiores e mais famosos animadores que estão hoje em atuação como o John Lasseter, Pete Docter, Andrew Stanton entre outros. E colocar um A-113 em algum lugar de suas obras é um código secreto entre colegas, uma forma de mostrar que alí tem um animador da A-113 que manda um alô para todos os outros que passaram – e ainda vão passar – por alí.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More