Build a better mousetrap: um jogo crítico sobre empresas

mini

Que os games transmitem mensagens todos nós sabemos. O grande ponto é a enorme multiplicidade de formatos permite hoje que se explore games nos variados aspectos e áreas do conhecimento.

O site Molle Industria se propõe a divulgar todo e qualquer jogo que contenha algum tipo de reflexão sobre problemas ou questões sociais contemporâneas e é possível encontrar games com os mais improváveis temas como: exploração de funcionários pelas empresas, trabalho escravo, religião e tantos outros.

Um dos últimos projetos divulgados no site é o jogo “Build a better mousetrap: a management game”. O jogador é convidado a gerenciar uma linha de produção formada por ratos e comandada por gatos. Pouco a pouco vamos vendo pequenas metáforas na narrativa do game como funcionários sendo substituídos por máquinas, más condições de trabalho, stress e desgaste físico. Um vídeo com o gameplay de “Build a better mousetrap” explica melhor o ambiente do game:

Este tipo de jogo se enquadra na categoria de serious games e temos visto muitos usos interessantes dessa linguagem principalmente em campanhas de ONG. Para quem quiser testar a experiência do game, clique aqui.

É muito interessante observar como as linguagens do mundo do entretenimento “escapam” desse âmbito para materializarem novos formatos, inclusive alguns que nada tem a ver com diversão.

Go gamers!

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More