O UoD vai acompanhar Dois pelo Mundo

10408596_301841126683342_2291619757173907497_nO Tiago e a Julia são dois updaters por adoção que estão dando à volta ao mundo. E à partir de hoje nós vamos juntos com eles. A viagem está programada para durar um ano e no momento, um mês depois da largada (literal porque largaram tudo mesmo) nosso GPS (mentira) indica que estão pela Europa (verdade), à caminho da Alemanha.

Vou deixar com eles:

https://www.youtube.com/watch?v=yTmSygizMac&feature=youtu.be

149388_301028053431316_4636416088731490909_n

NOSSA ROTA ORIGINAL

(por Tiago Moreira)

Já dizia Woody Allen: “Se você quer fazer Deus rir, conte a ele seus planos”.
Pois é, talvez seja muita presunção nossa querer garantir um roteiro tão grande ao longo de um ano, mas precisávamos partir de algum lugar. Então prazer, esses são nossos planos!

#1 Europa, gelada – Nossa jornada começa pela Itália, com um pit stop para retirada da cidadania do Ti. E como o antigo continente vai nos receber de braços abertos em um inverno de lascar, vamos também abraçar a ocasião para visitar os países mais ao norte e parte do leste europeu – enfiando o pé na jaca do frio – em um roteiro estimado de 3 meses.

#2 América do Sul – No segundo momento da viagem, voltamos da Europa para uma rápida passagem pelo Brasil (onde começamos efetivamente a voar com nossa passagem volta ao mundo). Aqui, percorreremos poucos, mas especiais países do nosso continente: Peru e Colômbia. Aguardem novidades entre jan/fev de 2015!!

#3 América Central – Hora de nos encontrarmos com as praias, pés descalços na areia, bebida gelada e comida e pessoas da melhor categoria. Panamá, Belize e Guatemala são as próximas paradas. No roteiro inicial, reservamos 40 dias aproximados por esta estrada, mas nada impede que os planos mudem no meio do caminho :)

#4 México e EUA – Chegamos a um momento novo da viagem. Parte deste continente será compartilhado entre o casal, parte dele é só da Julia. Oi?
Sim! Depois de 30 dias percorrendo um dos países mais esperados do roteiro, o México, a gente se separa por pouco mais de um mês: hora da Julia conhecer os EUA pra melhorar o inglês e rever parte da família, e do Tiago matar a vontade de percorrer China e Índia – a gente explica melhor ao longo da viagem ;)

#5 Asia Esse é um continente que começa a ser descoberto pelo Tiago, que vai percorrer sozinho China e Índia (a Julia ficou nos EUA). Depois o casal se reencontra na Tailândia, para uma “segunda primeira vez” e segue para Vietnã e Camboja. Quem se junta a nós?

#6 Europa, novo! Mas agora, percorrendo o verão! Turquia, Grécia, Albânia, Montenegro, Croácia, Sul da Itália e da França, Espanha, Marrocos (uma esticadinha para África) e, por fim, Portugal. Serão dois meses para dar conta de tantos países em um trajeto intenso e que já dá frio na barriga.

#7 África Este continente ainda está sendo discutido pelo casal. A ideia inicial é terminar a viagem por aqui, passando por Egito, Quênia e Tanzânia, mas infelizmente alguns fatores políticos podem impedir a nossa ida para alguns desses países. Por isso, ainda estamos abertos.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More