A password will be e-mailed to you.

por Denise Molinaro

Na Disney tem uma China inteira na fila esperando pra tirar foto com o Mickey. Em Nova York, o rato mais famoso do mundo fica atrás de turista igual assombração tentando te abraçar para uma foto em troca de tips. O mesmo vale para o Batman, o Spiderman e todos os personagens famosos dos cartoons e das franquias.

clique nas imagens para ampliar e navegar pelo slideshow

Não é porque você está em NY que a breguice foi extraviada numa mala no Aeroporto de Guarulhos. Ela embarcou e junto chegaram milhões de turistas apaixonados pelo caos. Eu vou falar de Times Square, a maior muvuca da cidade que nunca dorme, uma mistura de Shopping Iguatemi no dia 23 de dezembro com a 25 de março em feriado de sábado.

Se você quer elogios para este ponto turístico abandone este link e vá imediatamente para o site da CVC. Lá você encontrará uma resenha maravilhosa sobre a maior intersecção comercial de Nova York localizada no coração de Manhattan. Aqui, só a verdade.

É tanta gente que fica aquela sensação de que você acabou de fazer uma endoscopia e foi pra uma rave. Eu não sei vocês, mas multidão me dá cãibras.

A Times é micareta sem axé, carnaval sem escola de samba. As alegorias são os turistas. Tem de tudo, desde os habilidosos japoneses que carregam quatro máquinas fotográficas profissionais só com a mão esquerda até aquele casal de mexicanos paramentados de grife lavando roupa suja em frente a Forever 21. Cidade cosmopolita tem isso, chamam de diversidade.

Na Times Square eu me sinto o Ronaldo quando jogava no Real Madrid, parece que tem sempre cinco pessoas grudadas em você numa aproximação desagradável.

Se quiser levar um óculos escuro a noite, de boa – é tanto outdoor luminoso que dá pra sentir aquela cegueira momentânea. Sabe quando você entra naqueles sites que arremessam um monte de pop-ups na sua cara? Então…

Como conciliar o bom gosto com um turista que segue protocolo? Talvez Gloria Kalil tenha uma resposta.

No geral, quem mora em NY (meu caso) tem aversão ao movimento da Time. Guardadas as devidas proporções é aquele trânsito de sexta na 23 de Maio atrapalhando seu humor. É o tipo de passeio que você passa tanta raiva que tem a sensação que emagreceu 900 gramas em um dia (conta isso pra Pugliese a-go-ra).

Aos amigos que vem pra cá e insistem na minha companhia para o local, minha resposta é sempre a mesma: “amizade tem limite”.

Mas, se mesmo assim estando em NY você desejar passar por lá só pra fazer aquele check-in de praxe nas redes sociais em busca de uma chuva de likes, anota aí: a Time Square fica entre as ruas 42 e 47, entre a Broadway e a 7ª Avenida.

Reza um Pai-Nosso antes pra Deus te dar paciência e se tiver um capacete, leva. Você estará sujeito a uma surra de pau de selfie das mais diferentes nacionalidades.

No more articles

Send this to a friend