Google registra patente de adesivo que gruda o atropelado no capô do carro

É o mesmo princípio daqueles pega-moscas.

O cara (pedestre ou ciclista) é atropelado e fica grudado, evitando assim o chamado “segundo impacto”, que é aquele que acontece quando a vítima é arremessada após o atropelamento e que causa um novo impacto, que pode ser contra o chão, contra o teto do carro ou outro veículo.

ades2

O adesivo seria utilizado nos carros sem motorista, do Google. Obviamente os carros estão sendo aperfeiçoados ao máximo para evitar obstáculos e colisões, mas o adesivo é recurso extra, de back-up, caso o acidente seja inevitável.

Com relação ao tipo de cola utilizada, a patente menciona uma textura similar a uma casca de ovo, que funciona com humanos mas que não deverá reter insetos ou pequenos animais como pássaros.

Esse mecanismo deverá ser aprimorado com o tempo (há dúvidas se a retenção da vítima pode ou não arrastar braços ou pernas para dentro do motor ou para baixo do carro). E, quem sabe, um dia pode ser utilizado por todos os carros.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (22)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More