Opa! Esse post é para dividir uma enorme alegria e propagandear meu novo livro de games que foi lançado hoje pela editora Cengage Learning. “GAME CULTURA: COMUNICAÇÃO, ENTRETENIMENTO E EDUCAÇÃO” é uma reflexão abordando questões educacionais, narrativas, sociais e mercadológicas envolvendo os jogos. Escrevi junto com o amigo Felipe Correa Mello e já está vendendo nas melhores livrarias. O posfácio vem assinado pelo pesquisador e game designer uruguaio Gonzalo Frasca.
A leitura é bastante rápida e vai agradar tanto quem estuda quanto quem desenvolve games. Os capítulos do livro então divididos em:
•Capítulo 1 Jogadores engajados e recompensas simbólicas
•Capítulo 2 Questões históricas, imagens e realidade em narrativas lúdicas
•Capítulo 3 Questões de narrativa em jogos de videogame
•Capítulo 4 Abordagem metodológica qualitativa e processo criativo de games
•Bonus Stage Como as ciências sociais podem contribuir para análises aplicadas ao mercado
Segue a sinopse do livro:
Já faz tempo que os games deixaram de ser brincadeira de criança para se tornarem elementos culturais e midiáticos extremamente representativos no ambiente contemporâneo. Ao extrapolar as fronteiras do entretenimento, os games começam a se enraizar em áreas diversas e improváveis como treinamentos empresariais, educação, publicidade e marketing. Desse complexo cenário é que surge a inspiração para a produção deste livro. Game cultura: comunicação, entretenimento e educação é um compêndio de reflexões que busca ponderar aspectos do universo lúdico. Pelo percurso de quatro capítulos, sempre ilustrados com exemplos consagrados, debate-se questões elementares sobre como a cultura do game está enraizada na contemporaneidade e amplia seu alcance para diferentes públicos, já que atualmente os games podem ser considerados poderosas (multi)plataformas midiáticas.
CLIQUE AQUI para comprar!
#GoGamers