Plin. Chamada de video. É o seu cachorro.

Você tá lá no seu trabalho e, de repente, plin!, mensagem no celular:

pet2

Seu cachorro (ou gato) está ligando.

Hã? Como assim? Ué, óbvio:

pet4

pet5

E não pense que é uma chamada comum, só com um au-au ou miau ao fundo. É uma chamada de video:

pet1O PetChatz é um dispositivo que você gruda na parede, na altura adequada para que o seu bichano fique de frente para uma pequena tela, por onde vocês poderão se enxergar e ouvir. E com um toque de botão, você ainda pode liberar um biscoitinho para ele.

pet6Olha como funciona, assiste aí:

Confesso que fiquei sem saber se gostei ou não.

Primeiro me perguntei se essa dinâmica realmente funcionaria. E acho que a resposta é sim, como já provou o velho Skinner. Não acho difícil que um animal possa ser condicionado – motivado pela voz e imagem do seu humano e ainda um biscoitinho clássico. Portanto é absolutamente viável que seu animal aprenda rapidamente a usar o brinquedão de conversar, inclusive iniciando a chamada.

Segundo porque me deu uma certa dó da situação em sí, do cachorro sozinho que de repente precisa entender como o seu humano foi parar dentro de uma caixinha na parede e o quanto esse tipo de interação é válida ou não. A conclusão, acho, é a mesma da comunicação entre humanos: a ao vivo, presencial, é sempre muito mais rica. Mas o recurso de usar as caixinhas de conversar é válido, na IMPOSSIBILIDADE da primeira opção. Ou seja, é melhor a caixinha do que nada. Não com a pretensão de substituir uma festinha ao vivo, mas sim como uma maneira de amenizar a ausência quando ela é de fato mandatória.

Então, acho que gostei. E você? O que acha? Será que é válido instalar uma caixinha dessas em casa? faz bem para o seu animal de estimação?

 

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (8)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More