BOTS: Os novos websites

Num mundo onde as pessoas baixam menos apps e gastam mais de 4 horas (e aumentando) por dia interagindo com smartphones, os aplicativos de mensagem estão se tornando os novos browser.

Se esses aplicativos são os novos browsers, os Bots serão os novos websites.

Bots já são um realidade, porém ainda não exploradas na sua potencialidade. E esse foi o painel de Omar Siddiqui (Kiwi Inc/ Sequel) e Laura Newton (Kik). Eles discutiram o futuro dos Bots, quais as são melhores praticas e cases de sucesso quando se fala sobre Bots.

Existem algumas características que podem levar Bots a serem cada vez mais populares: Eles não precisam de download; não precisam de interface; e o mais importante, já estão inseridos num ambiente que tem uma profunda conexão com o usuário.

Para eles, o sucesso dos Bots depende de relevância com o target, da simplicidade de uso e principalmente da sociabilidade que o Bot pode oferecer, ou seja, quanto mais social ele for, mais as pessoas vão se sentir inclinadas a usá-los.

Alguns exemplos de Bots estão fazendo sucesso:

WixT: Um bot que permite que você responda aos seus amigos com pequenos vídeos com o seu texto.

Icon 8: Adiciona filtro diretamente quando você está enviando suas fotos.

Sequel Stories: Um livro em forma de Bot onde vc faz parte e interage com a história.

CNN: As suas notícias preferidas diretamente no seu chat

A grande questão é que Bots requerem um alto investimento de dinheiro e tempo. Quanto antes as marcas entrarem nesse novo universo com relevância, mais sucesso elas terão.

[signoff]

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More