Por que curtimos, postamos, comentamos e compartilhamos tanto?

Essas são, provavelmente, as 4 coisas que você fez com mais frequência nos últimos anos. Curtiu, postou, comentou e compartilhou. Nada se repetiu tantas vezes quanto esses 4 carinhas. Se tivesse contado, certamente ficaria impressionado. Pensa nos seus últimos 10 minutos aí pelas redes sociais, como Facebook e Instagram, e tenta fazer um cálculo de quantas vezes interagiu. Por aí dá para escalar e ter uma ideia da atividade desse seu dedinho pica-pau.

Fica fácil de imaginar que esse gesto é mais do que ele significa. Mais que um “gostar”. Você não dá um like só quando chega a conclusão que alguma coisa é muito legal. Você dá um like facinho, facinho, como se estivesse apenas falando um “an-hã”.

“Olha, a fulaninha que não vejo faz tempo” LIKE. “Olha, que lugar lindo”. LIKE. “E essa piadinha, hahaha” LIKE.

Um like não é uma nota que você dá lá no final do texto que nem professor de redação. O like é um aceno de cabeça, um sorriso. Pena que é só um. Na verdade, nem é! Em alguns lugares, como nas transmissões ao vivo, já dá pra metralhar likes como se estivesse batendo palmas. Likelike-lá-like. Like.

Abaixo um resumo de 5 minutos com um pouco da ciência por trás das nossas reações pelas redes da vida.

E não esqueça de deixar seu like, seu comentário e dar aquela espalhada básica no post.

IMG 4631 1

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More