Tribeca vem aí Um dos fundadores do festival foi Robert de Niro


Tribeca Film Festival 2005

Já deve ter dado para perceber pelos meus textos aqui no Update, mas eu sou muito fã de festivais de cinema. Vai parecer que estou querendo vender meu peixe, mas o Tribeca Film Festival é o que eu mais gosto de ir.

Uma breve história: um dos fundadores do festival foi Robert de Niro, em resposta aos ataques de 11 de setembro que marcaram NY e o bairro para sempre. A ideia era revitalizar a cidade culturalmente e ajudar os nova-iorquinos a superarem juntos os ataques terroristas.

Além dos filmes que serão exibidos (prometo escrever sobre em breve), o highlight do Tribeca são os eventos com pessoas incríveis da indústria. Um dos mais esperados desse ano é com certeza o especial de O Poderoso Chefão, que conta com uma sessão com os filmes 1 e 2 e, em seguida, um talk com Francis Ford Coppola, Al Pacino, Robert de Niro, James Caan, Robert Duval, Diane Keaton e Talia Shire. Tá bom pra você?

Outros talks já programados incluem Scarlet Johansson e Jon Favreau (falamos dele no Cine Update), Alejando Iñárritu (de Birdman e O Regresso), Noah Baumbach com Dustin Hoffman, Kobe Bryant, Lena Dunham e Jenni Kooner (de Girls), Bruce Springsteen com Tom Hanks e muitos, muitos outros.

Se animou? O festival acontece em NY, entre 19 e 30 de abril.


Like it? Share with your friends!

101 shares

What's Your Reaction?

Like! Like!
0
Like!
Amei! Amei!
0
Amei!
LOL LOL
0
LOL
OMG OMG
0
OMG
Geek Geek
0
Geek
Triste Triste
0
Triste
Raiva Raiva
0
Raiva
WTF WTF
0
WTF
Carol Brandão
Produz filmes, séries, comerciais, clipes, editoriais, cozinha, luta por um mundo melhor e, quando dá, escreve. Mora em NY, mas a alma é carioquíssima.

Comments 3

Comente e/ou atualize o post

log in

Seja bem-vindo(a) ao Update or Die!
Don't have an account?
sign up

reset password

Back to
log in

sign up

Back to
log in