El Salvador ganha nova identidade visual

A agência de design Interbrand deu uma nova vida à identidade visual da nação centro-americana El Salvador, criando uma vibrante marca baseada nas “riquezas culturais” do país.

Trabalhando com a PROESA, a agência de promoção de exportações e investimentos de El Salvador, a Interbrand tinha o objetivo de exemplificar as qualidades da pequena nação para seus próprios habitantes, mas também para atrair o turismo local.

El Salvador é o menor país da América Central, mas de acordo com Interbrand alcançou rapidamente seus vizinhos em infra-estrutura e desenvolvimento nos últimos dez anos, assim que a ideia do rebrand era representar o “rosto novo” da nação.

Baseado na ideia de que “El Salvador é o lugar onde tudo converge, germina e amplifica”, a identidade é composta de ilustrações coloridas de ícones do país: um vulcão, uma igreja, arranha-céus, pássaros e palmeiras. A Interbrand diz comunicar as “múltiplas dimensões que fazem parte da identidade salvadorenha: economia, história, geografia e sociedade”.

O conceito principal é a letra “V”, localizada no centro do nome do país. Junto de um caleidoscópio de imagens que saem desse “V”, o logotipo comunica tanto a infinita variedade de experiências para viver no país como a fonte da qual eles foram criados.

Interbrand El Salvador Header Spanish Interbrand El Salvador logos 2 Interbrand El Salvador V2 3

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More