Você trocaria seu ingresso histórico por um da final da Champions?

Os verdadeiros apaixonados por futebol sabem que trata-se de algo muito além de esporte. Saber escalações antigas de cabeça, guardar lembranças de um jogo, colecionar camisas ou vídeos tem valor muito acima de qualquer cotação do mercado. Muitas marcas tentam pegar carona nessa bagagem emocional – algumas bem, muitas mal. Desta vez, foi a hora da Pepsi acertar.

A Champions League (ou Liga dos Campeões da Europa) é o maior torneio de futebol entre clubes do mundo. E logo abaixo da Copa do Mundo (ou empatado, para muitos), estar no estádio da final é a maior experiência possível nesse sentido. Aproveitando a conexão de sua marca com o torneio, a Pepsi confrontou os dois lados: convidou pessoas comuns que tinham uma ligação afetiva poderosa com um ingresso de futebol, e sugeriu uma injusta troca, por um da final da Champions 2017, que rola neste sábado (3) entre Juventus (Itália) x Real Madrid (Espanha).

A oferta é tentadora para qualquer um. No lugar deles, no calor do momento, sinceramente acho que não trocaria. Mas daqui é fácil falar. É totalmente compreensível ver o lado de quem aceitou a oferta. Mas é lindo, para quem realmente ama o futebol, ver o lado e os motivos de quem declinou, assim como a postura da marca nos dois casos para transformar isso em publicidade de uma forma agradável para esse público – o que é extremamente delicado.

A criação do case intitulado “Troca de memórias” é da agência Rapp Brasil, que atende a marca no ambiente digital, e foi inspirada no conceito “We know how much it means” (traduzido para cá como “Nós sabemos o quanto significa”), utilizado globalmente para o patrocínio da Pepsi à Champions League. Vale o brinde!

 

Ficha técnica:

Agência: Rapp Brasil
Direção de criação: Felipe Andrade
Direção de arte: André Marchesi
Redação: Lucas Silva e Henrique Guimarães
Atendimento: Tatiana Pacheco, Joice Gulman e Caroline Salla
Social media: Leonardo Bressiani
Conteúdo: Gabrielle Alvarenga
Planejamento: Caio Machado e Victoria Heindrich
Mídia: Larissa Silva e Thiago Santos
Produtora do filme: Trator Filmes
Direção de cena: Will Mazzola
Produtora de som: Hefty
Aprovação pelo cliente: Felipe Ghiotto e Ghilherme Marangon

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More