A password will be e-mailed to you.

Game XP 2018 acontece em setembro com maior estrutura e expectativa de público

O Game XP está de volta e, desta vez, em voo solo em terras cariocas. Realizada pelos mesmo criadores e organizadores da CCXP (Comic Con Experience) e o CCXP UNLOCK junto com o Rock in Rio, o evento ocupará – em setembro – três áreas:

(01) uma com capacidade para 4 mil pessoas, inteiramente dedicada à competição de eSport (que contará com a maior tela de games do mundo), com 1500 m2 e onde acontecerá a final do Brasileirão de Rainbow Six e uma das etapas do campeonato brasileiro de Just Dance, valendo vaga para o mundial.

(02) A Arena Expo Play que reunirá lançamentos, ativações de marcas exclusivas e testes inéditos de produtos.

(03) A Arena Olímpica 3 recebe a pioneira Inova Arena, toda dedicada a conteúdo de tecnologia e inovação. Uma das atrações confirmada é o Arkave BR – The Last Squad, totalmente made in Brazil, que lança mão da realidade virtual imersiva de corpo inteiro para provocar vivências inéditas. O espaço ocupa uma área de 400 m2, contando ainda com a Art Street, área voltada a ilustradores e artistas ativos no mundo pop e a Experience Bay abriga 10 instalações de circuitos inspirados em games, em tamanho real.

Em entrevista ao site The Enemy, Pierre Montovani, CEO da Game XP, lembrou que “o mercado de games é o maior dentro do entretenimento mundial, faturando mais de 100 bilhões de dólares por ano e o Brasil é um dos países com o maior número de jogadores. A Game XP traz a novidade de integrar experiências para todas as idades. É um programa completo para quem tem cinco a 70 anos. Um parque de diversões tematizado com os games, atrações ao ar livre, jogos eletrônicos gratuitos, novas tecnologias e a maior tela de games do mundo para acompanhar os melhores campeonatos, como a final brasileira de Rainbow Six com os maiores jogadores profissionais da atualidade”.

Saiba mais no site.

No more articles

Send this to a friend