Bandfuse – Rock Legends

Dia 19 de novembro é o lançamento, aqui nos EUA, do game Bandfuse – Rock Legends.

Passada a “febre Guitar Hero”, finalmente a turma se ligou de que tem gente querendo jogar usando um instrumento de verdade.

Mais do que isso, para quem já toca o instrumento – e para quem quer começar – o game pode ser uma excelente ferramenta de aprendizado.

band4

Isso não é exatamente novidade. O Rocksmith chegou antes e lançou a interface primeiro. A grande diferença, nesse caso, é a de que o Bandfuse usa tablatura “de verdade” para os jogadores tocarem o jogo. Ganhe-se, e muito, no aspecto pedagógico da coisa.

Ao experimentar o jogo, fiquei impressionado com a virtual ausência de latência (o atraso entre se tocar o instrumento e ouvir o som na sua TV), graças ao cabo desenvolvido para fazer a conversão analógico-digital. As simulações de amplificadores e pedais de efeito são ótimas, assim como o repertório escolhido pelos desenvolvedores.

Não é à toa que o cara por trás da música do game é o gente fina Marcus Henderson. Marcus foi o cara por trás das guitarras do Guitar Hero e isso lhe rendeu uma cadeira cativa no Rock and Roll Hall of Fame, o que não é pouca coisa.

band3

O game conta ainda com vídeos dos “Rock Legends” (como Bootsy Collins, Slash e Zakk Wylde, por exemplo) falando sobre como tocar guitarra (ou baixo) e, numa sacada muito esperta, dão dicas sobre o dia a dia de um músico na estrada e em gravações.

A cereja do bolo: O game permite até quatro participantes: duas guitarras, baixo e voz. É possível apenas tocar com os amigos, sem se preocupar com o jogo ou com o aprendizado, só pra lembrar que música é, antes de mais nada, diversão.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More