Chilly Gonsalez

chilly2

Desde que descobri Chilly Gonzales em  2011, tem sido uma aventura acompanhar suas performances.

Para quem não conhece (escrevi sobre ele aqui), “Chilly Gonzales” é o nome artístico de Jason Charles Beck, um canadense de 41 anos que passou sua vida inteira morando em Paris e estudando piano desde os 3 anos de idade. faz música de todos os tipos, mas suas grandes obras primas são suas lindas composições para piano (assista algumas no link acima).

chilly1

Neste video, Gonsales faz um pocket show em um festival de música eletrônica em Graz. Simplesmente transforma um tradicional piano “Steinway and Sons” em uma máquina eletrônica, mas acusticamente mesmo.

Aumenta aí.

Um pouco de suas ideias:

http://www.youtube.com/watch?v=2dPMvYWnTws

E aqui algumas das geniais e generosas lições de piano onde fala sobre ritmo e arpeggios (sua especialidade). Tudo simples, a marca registrada dos craques.

Esse é imperdível. Uma aula pra vida e a razão de ser impossível resistir a um Glen miller,um Daft Punk ou a fórmula secreta do Philip Glass (que já ganhou uma grana só com arpeggios).

http://www.youtube.com/watch?v=vZNdQj3tnME

Pesquise mais. Vale.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (1)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More