ASAP54 | Um Shazam de roupas


TikTok

ASAP3

Nada mais frustrante do que ver aquele vestido dos sonhos pela internet afora e não saber qual a marca, qual o estilista e muito menos onde encontrá-lo. Agora os “seus (e os meus) problemas acabaram”. É só fazer um clique e jogar no ASAP54 (disponível apenas para iOS até então) que o app encontra a peça ou algo semelhante para você. Segundo a criadora do app Daniela Cecílio (que é casada com o CEO da Farfetch), a ideia surgiu quando ela mesma se sentia desapontada ao ver roupas bonitas, querer comprar e não conseguir encontrá-las e nem descrever em palavras nos buscadores.

O aplicativo pede que o usuário recorte a peça de roupa da foto e mostra resultados de itens similares, que podem ser comprados pelo navegador. E se não encontrar, o app permite que você fale com um produtor de moda, que te orienta e ajuda a encontrar a peça – o que humaniza bastante o recurso. Ó como funciona:

http://vimeo.com/72267629

A tecnologia não é nada nova, vai. Funciona como o identificador de músicas Shazam e ao Google Images, que faz comparações através do que existe disponível online em qualquer parte do mundo.
Mas que é uma baita ideia, isso é. :)

via Mashable

Tatiana Giglio

Vive entre pontos, vírgulas e palavras. Acredita que boas histórias e inspirações têm o poder de conectar pessoas. Trabalha com Branding e Comunicação de marcas de moda.

38 comments
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

post anterior

“Catch a Chevy”: a carona da Chevrolet pelo SxSW

próximo post

Hugo Boss Stunt: a caminhada no mastro

relacionados