O sortudo e o criativo são a mesma pessoa?

wiseman

O psicólogo Dr. Richard Wiseman conduziu um experimento ao longo de dez anos pra definir de onde vem a sorte. Não é que ser sortudo tem muito a ver com ser criativo? O experimento constatou, em primeiro lugar, que uma grande parte de ser sortudo está na nossa mente, e não na aleatória vontade do cosmos.

Segundo o Dr. Wiseman (belo sobrenome para um cientista, hein?) caraterísticas como confiança nos próprios instintos, otimismo e percepção aguçada são parte do que fazem as pessoas terem sorte. Estas mesmas características também contribuem para a criatividade.

Veja aqui (em inglês) a versão curta do artigo do Dr. Richard Wiseman no blog 99u, ou a versão longa no site do jornal Telegraph da Inglaterra.

O artigo inclusive sugere mudanças que você pode fazer na sua vida para ter mais sorte. Embora não vá melhorar suas chances de ganhar na loteria, certamente pode te ajudar a ser mais criativo.

Mas queria fazer uma pergunta: toda agência tem aquele criativo que vive de mal-humor e é super pessimista. Será que ele é menos criativo? O que vocês acham?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More