Transformando livros em board games

Quando falamos em games imediatamente associamos a palavra com video games. Porém é importante lembrar que há toda uma indústria de jogos analógicos (tabuleiro, dados e cartas) que está viva e que se destaca bastante na Europa, EUA e mais recentemente aqui no Brasil também.

A variedade temática que encontramos nos board games e card games atualmente é gigantesca e, curiosamente, há vários jogos desse tipo que se basearam em livros para criarem seu gameplay.

Um primeiro e mais recente exemplo é o jogo A STUDY IN EMERALD baseado no conto de mesmo nome do famigerado Neil Gaiman. A história mistura Sherlock Holmes com elementos das histórias de H.P. Lovecraft e o game resgata essa atmosfera em sua dinâmica.

bg_01

Outro bom exemplo dessa categoria é o game PILLARS OF THE EARTH do escritor Ken Follett. Antes de virar série de TV, o livro havia se desdobrado em board game.

bg_02

A obra THE BOTTLE IMP de Robert Louis Stevenson também ganhou um card game bastante interessante no qual os players devem tentar se livrar do demônio da garrafa vendendo-a cada vez mais barata para não serem condenados ao inferno.

bg_03

Por fim, a série Mystery Rummy reúne uma série de card games baseada em obras de autores como Edgar Allan Poe e muitos outros.

Mystery Rummy, Case 1 and Case 2; Mike Fitzgerald, U.S. Games Systems

Para quem quiser dar uma olhada mais profunda nesse universo, recomendo um mergulho no site BOARD GAME GEEK que é uma das maiores fontes do mundo sobre o assunto.

GO GAMERS!

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More