Brett Morgem, Kurt Cobain e o molho a bolognesa

paulinho2

http://www.youtube.com/watch?v=_IBWbpJdRMQ

Sabe quando partes improváveis unem-se e se transformam em algo espetacular? Quando o Queen juntou uma ópera ao rock e criou Bohemian Raphisody? Quando alguém misturou a carne moída ao tomate e criou o molho bolognesa?

Foi exatamente o que fez o diretor Brett Morgem no especialíssimo “Montage of Hech”. A mistura entre fantásticas e contundentes animacões de um jeito diferente, que contam como “um soco na cara” e também “que droga você tomou?”, auxiliadas por uma das melhores edições sonoras que ouvi em minha vida. Morgem, fez a todos que saíam do cinema ter um mesmo comentario: “pqp, estou arrepiado!”.

E, tome guitarra e soco na cara durante o filme (sentido figurado, parceiro… ou não muito). Muito interessante, também, foi a quantidade de material novo que o diretor teve acesso e disponibilizou para o deleite dos nirvânicos e Courtney Lovers do mundo inteiro. A história, que já foi contada 347 mil vezes, tomou a dimensão que merecia e mexeu com a grande maioria dos que assistiram essa premiere. Os depoimentos, cruciais dos que viveram ao lado de Kurt (com a óbvia ausência de Ghrol) são como torpedos, porém, o de maior poder de síntese é o da mãe de Kurt: Quando ela ouve ao produto final de NEVERMIND, com toda a sabedoria intuitiva, alerta: “você não está preparado pra isso”. O resto é a história que Brett Morgem, como em um Guernica, contou muito bem.

“Kurt Cobain: Montage of Heck”, contou com a colaboração da família do cantor, incluindo de sua viúva, Courtney Love. O diretor Brett Morgen mostra um Kurt diferente do que vimos durante as últimas décadas.

As músicas foram liberadas, o acesso ao material em áudio, fotos, vídeos e os momentos em animações dão um tom épico para o filme que será lançado na HBO no dia 4 de maio. O documentário lançará, também, canções inéditas de Kurt, entre elas uma faixa de 12 minutos.

Fiquei com essa na cabeça:

*A cobertura do Update or Die tem o oferecimento do Santander. Apoio cultural do Twitter Brasil e Apex-Brasil, parceria de conteúdo com a Revista Trip e a produtora Lucha Libre áudio.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More