Magnetized: um game para testar sua abstração e paciência

Eu amo jogos abstratos e minimalistas. Seja digital ou analógico, se é abstrato estou jogando. A descoberta da semana foi o game MAGNETIZED da produtora (de nome curioso) Cloud Macaca.

A ideia do game é muito simples, viciante e desafiadora: você precisa comandar um pequeno quadrado através de uma espécie de pista pegando outros quadradinhos que estão no caminho. O desafio parece simples, mas é bastante complicado operar os movimentos do quadrado através de pontos magnéticos.

Estes pontos magnéticos que fazem com que o quadrado mude de direção são um desafio de paciência. É preciso saber o timing certinho e tentar várias vezes para entender a resolução do puzzle apresentado.

Para mostrar melhor, segue um vídeo com o trailer e gameplay:

Está de graça para Android e Apple (pelo menos estava até ontem). Dei uma olhada na página da produtora e está rolando uma polêmica pesada sobre um game chamado XBLIG que – ao que tudo indica – copiou descaradamente todos os níveis do Magnetized.

Um final de semana cheio de games para os leitores.

#GoGamers

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More