a família like aumentou (mas o dislike não veio)

Parece uma bobagem, fazer alarde por causa de 5 novas maneiras de reagir a posts. Mas todos nós sabemos a proporção que o singelo botão de like do Facebook ganhou.

Tudo, menos um “botãozinho”.

reactions graphics video 2 1

Facebook-Reactions

Muito mais do que um feedback, a curtida ganhou os podres poderes de métrica, embananando para sempre o critério de pessoas, agências e anunciantes em relação ao que pode ser considerado ou não um “conteúdo relevante”.

Pedir e ganhar um like é muito mais do que somar um clique, tem gente ficando rica e famosa como consequência desse “aplauso em forma de clique”, que infelizmente traz uma consequencia ruim para a qualidade do que circula por aí. O like é a faísca da fogueira das vaidades e transformou um monte de gente em pedinte de amor digital. Sem dúvida, um case sociológico e antropológico.

Então o que será de nós agora que temos uma turma? Melhora? Piora?

Estamos todos curiosos para saber como será a aceitação dos novos integrantes da família Like: o “amei”, o “haha”, o “uau”, o “triste” e o “bravo”. E, principalmente, o que representarão do ponto de vista comportamental.

O mundo clamou por um botão de dislike, mas Mark Zuckerberg foi enfático ao declarar que isso só traria coisas ruins (se o like já traz, imagine o dislike). Mas, serviu como inspiração para essa ampliação de botões.

E você?

Com qual deles você reagiria a… eles mesmos?

Facebook-Reactions-added-to-the-Like-button

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (5)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More