Educação Financeira gratuita para as PMEs

Financiar arte e cultura baseado em critério subjetivo sempre foi um grande desafio para o Ministério da Cultura. O resultado pode ser nobre, se bem aplicado, ou desastroso, como estamos acompanhando através da Operação “Boca Livre” da Polícia Federal, que escancarou o desvio de R$ 180 milhões em recursos transferidos pela Lei Rouanet.

No meio desta gigantesca decepção, surge uma lindeza de projeto, com um poder de transformação econômica e cultural incrível, capaz de encher de orgulho todos que o conhecem: o Amigo PME – primeiro programa gratuito de educação financeira no Brasil voltado para micro e pequenos empresários, aprovado pela Lei Rouanet. Em resumo, a ideia é disponibilizar conteúdos e conceitos, que vão desde o planejamento, o financeiro, a contabilidade, o marketing e todos os demais desafios de gestão enfrentados pelos empreendedores, em uma plataforma online. De forma totalmente gratuita, o usuário poderá se cadastrar no site do projeto, a partir do dia 1 de julho, e passará a contar com pílulas diárias de conhecimento preparadas por profissionais da área de economia e negócios.

Sabe por que é incrível? Porque todo empreendedor é um idealizador. Mais do que isso: é alguém que vai além e executa, sai da inércia e se arrisca. A tarefa não é fácil e contar com um amigo nesta jornada faz toda a diferença, principalmente quando se trata de conhecimento financeiro. Eu mesma levei um bom tempo para entender o fluxo de caixa da minha empresa e projeta-lo da melhor maneira, por exemplo. Por isso, já curti a página do projeto no Facebook e to ansiosamente aguardando seu início.

Esta é uma iniciativa da Barigui Financeira e tem o apoio da Fae Business School, da Associação Comercial do Paraná e do Grupo RIC.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More