Os múltiplos sentidos da palavra “jogo” no site GAME DEFINITIONS

Quem estuda o universo lúdico certamente já se deparou com inúmeras definições do que é um game. São inúmeros pontos de vista. O filósofo Wittgenstein buscou uma definição para game com ênfase na linguagem. O historiador Johan Huizinga, lá nos idos dos anos 1930, estudou a fundo esse tema tão amplo e desenvolveu a ideia de círculo mágico. Mais recentemente, temos nomes de pesquisadores como Jesper Juul, Espen Aarseth e Katie Salem (só para citar alguns) se debruçando em cima deste tema que dificilmente terá uma definição única e imutável.

Com o intuito de ampliar este debate e reunir diversas definições sobre a palavra “game”, o site La Molle Industria criou um link que gera aleatoriamente uma série de ideias sobre o tema. O nome da brincadeira é GAME DEFINITIONS e você pode gerar um tweet dos conteúdos que mais gostou.

definition

Há diversas visões sobre o que é game e, certamente, vai ser um exercício interessante para quem estuda a área de jogos. O Molle Industria é um site que procura usar games para reflexões sociais, críticas políticas e denúncias de crimes ambientais. Diversos materiais disponíveis no site são fundamentados no uso do lúdico para pensar assuntos sérios. O GAME DEFINITIONS é mais um projeto ancorado no “portfolio” dos caras.

Excelente para usar nas aulas de game design.

#GoGamers

 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More