Quem é Didi Mocó Sonrisal Colesterol Novalgino Mufumbo?

Os jovens não sabem. Os memes não traduzem. Didi é muito mais que qualquer remix de “No Céu tem Pão“. Um anarquista da TV Brasileira em tempos sombrios. Ao lado de Mussum, Dedé e Zacarias, Didi fez história nos anos 70, 80 e 90. Hoje em dia, quando muito, humoristas fazem história durante alguns meses.

O Didi de verdade, talvez, não seja para não-iniciados. Como Andy Kaufman ou Monty Python, pode ofender os despreparados.

tumblr_nnum27uluk1thdk8po1_500

brian

https://www.youtube.com/watch?v=BtyauYadlcc

Quem é Didi? Não é, decerto, o trapalhão de domingos recentes que fez rir ao lado de Marcelo Augusto e Jacaré. O Didi, de verdade, fazia graça nos domingos de outrora, ao lado de Tião Macalé, Jorge Lafond, entre outros.

Didi traduzia em signos humorísticos as características do povo brasileiro. A lição, na época, era rir. Sim, não tinha muita coisa para tirar das sketches. Não havia preocupação sobre o significado disso ou daquilo. A preocupação toda era só uma: fazer rir. E como ele fazia.

https://www.youtube.com/watch?v=nqiVkpTgkVA

Era tudo tão errado, nós sabíamos disso no fundo. Mas era tão engraçado. E fazia rir. Ríamos como se não houvesse uma ditadura instaurada no país, como se a miséria não fosse um crescente, como se o Brasil fosse… o Brasil do Didi.

https://www.youtube.com/watch?v=ve6sSx4NH7A

E é por essas e outras que ele será o homenageado da #CCXP de 2016. O eterno Didi participa de um painel para 150 pessoas no CCXP Unlock na quarta-feira (30/11) e abre a programação no Auditório Cinemark – que conta com 3300 lugares – com uma homenagem à sua carreira na quinta (1/12). Participará também de uma sessão de fotos e autógrafos na sexta, dia 2/12!

Se conseguir ver, abraçar ou conversar com Didi, guarde a imagem do trapalhão naquela parte do cérebro em que as coisas não somem. Acredite, valerá a pena.

frasefinal

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (7)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More