Perdemos o Batman

Para os que cresceram na década de 70, o Batman de verdade era aquele da TV. Tinha a Feiticeira, a Jeannie, o Viagem ao Fundo do mar, Terra de Gigantes, Agente 86 e o Batman.

O Batman da musiquinha do “Batmaaaan…”, do “POOWW!!”, do “BAANG!!” e do “ZAAAPP!!”, daquelas armadilhas sempre com uma serra elétrica e que nenhum vilão ficava por perto que era pra ele poder escapar, o da dancinha psicodélica bizarra, o da escalada da parede do prédio, o da Batcaverna e do Batsinal ente outras tantas batcoisas. Sim, o Batman da TV foi o mais ingênuo e caricato de todos, mas foi o primeiro de muita gente.

Por baixo da máscara e do uniforme da era das “cuecas por cima das calças” estava Adam West, que infelizmente, depois de 88 anos, desta vez não conseguiu escapar, o que só pode nos indicar que era mesmo a hora de ir. Obrigado Adam West por trazer dos quadrinhos para a TV e para a minha infância um personagem tão bacana e que depois eu também veria crescer e virar um batman mais adulto. Mas entre todos eles, para mim, o Batman mesmo ainda é você.

clique nas imagens para ampliar

https://www.youtube.com/watch?v=8Do2MM22WtA

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (4)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More