A história de amor por trás da pequena coroa da rainha Victoria

A monarquia britânica fascina, desperta a curiosidade e faz com que a gente se envolva, sem perceber, em todo seu enredo. Acredito já ter devorado no Netflix todos os seriados que retratam sua história e, se você é como eu, sabe a importância que a rainha Victória tem para todo o contexto.

A menina de 18 anos, que teve a vida transformada pela notícia da morte do rei William IV, na manhã de junho de 1837, marcou uma mudança significativa no reinado de seu país, que era comandado por senhores de idade mais avançada, há mais de meio século. “Poucos possuem mais boa vontade e desejo de fazer o mais adequado e correto do que eu”. Esta sua primeira manifestação já antecipava a chegada de uma nova era, destacada pela juventude, moralidade e amor.

Todas as jóias da Inglaterra tiveram que ser adaptadas para sua nova majestade. Um anel foi feito para a rainha e os eixos dos cetros foram alterados para garantir seu conforto. Não demorou muito para apresentarem ela ao príncipe Albert de Saxe-Coburg-Gotha, que rapidamente a conquistou, ao se tornar um conselheiro fiel e um verdadeiro aliado, com quem se casou em 1840 e teve uma união apaixonada, por cerca de 20 anos.

Devotado, costumava presentear a esposa com jóias que ele mesmo desenhava, como broches, brincos e colares – inclusive as que a rainha vestiu no dia de seu casamento. São famosos também os 12 broches de turquesa, em forma de águia, que traziam um rubi para o olho e pérolas em suas garras, criados para cada um dos 12 carregadores que trabalhavam no trem usado pela rainha. Conforme os anos foram passando, seu acervo ia crescendo. A cada nova batalha vencida pela Inglaterra, novas jóias e pedras iam deixando a coleção mais robusta.

Albert morreu em 1861, levando com ele a alegria da rainha. “Sem ele, a vida é a total escuridão”, escreveu na época. Devastada, se recusou a participar de eventos oficiais e passou a evitar deveres cerimoniais que seu papel exigia. Voltou à vida pública cinco anos depois, sempre vestida de luto. Em 1870 encomendou uma pequena coroa, leve e elegante, que foi produzida com diamantes de um grande colar, imitando a forma das tradicionais coroas inglesas, com arcos, cruzes e flores de lis. Passou a usá-la em todos os eventos e, diante de tamanho significado, o adorno se tornou o maior símbolo do amor por seu marido e hoje pode ser visto da Torre de Londres.

Espie imagens da pequena coroa.joias rainha

O famoso broche:
aguia 1 e1513560519478

(Fonte)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More