Após uma longa espera os entusiastas da realidade virtual e realidade aumentada, tecnologia que tem sido chamada de Computação Imersiva por Clay Bavor VP da área imersiva do Google, finalmente revelou seu primeiro dispositivo AR, o “Magic Leap One” que será lançada em 2018.
Se você não acompanhou o longo desenvolvimento do Magic Leap, provavelmente não saiba que a empresa tem sido enigmática em relação ao seu produto e não apresentou nada além de vídeos conceitos mostrando suas visões e o potencial da tecnologia proposta, que após uma longa espera caiu na descrença de alguns especialistas e de um mercado exigente. Mesmo com poucas informações sobre o que esperar de um produto final ela tem sido o destino de grandes financiamento, incluindo Google, Alibaba, Warner Bros, Grupo Globo… é Globo! E uma lista enorme de investidores.
Agora a primeira versão Magic Leap One está aqui, e promete mudar a forma como as pessoas interagem com o mundo que nos rodeia através do uso da realidade mista. De acordo com a Rolling Stone , o dispositivo “engana seu seu cérebro” para ver coisas que não estão lá através do uso de um campo de luz artificial (basicamente, qualquer coisa). O Magic Leap One é na verdade a nona geração de hardware da empresa e o primeiro que chegará ao mercado para o público em geral (ou pelo menos ao público que estiver disposto a pagar para ver dessa forma). E a partir dessa nova tecnologia o que pode mudar? Na opinião de alguns entusiastas, tudo! Uma nova interface computacional que dispensaria a tela e o próprio smartphone… a propósito quando que estreia a quarta temporada de Black Mirror?