Björk: A máscara por trás da máscara

Björk tem estrutura óssea reproduzida em terceira dimensão, a fim de “virar do avesso” seu próprio rosto.

Poderia ser o Chewbacca mal desenhado, mas é só a Björk “do avesso”. A cantora islandesa, que nunca trilhou nenhum caminho convencional, mostrou que segue firme rumo ao norte da ousadia – e ela não caminha só.

Ao lado da designer e pesquisadora Neri Oxman, a artista imprimiu uma máscara 3D que imita a estrutura de seu próprio rosto escondida sob a pele.

2 35

A máscara Rottlace, que recentemente teve sua premiere em Tóquio, no Japão, só foi concebida graças ao uso de alta tecnologia. Primeiro foi necessário usar um processo de digitalização tridimensional para recriar os ossos e o tecido de Björk, e só então dar início aos estágios de confecção.

Para não atrapalhar as atividades da cantora, o adereço foi impresso como um conjunto de “tecidos musculares”, o que garante total movimento a quem usa – só não é possível garantir que seja lá muito confortável.

Por fim, vale lembrar que o nome da máscara é uma variação da palavra islandesa para “sem pele”, uma maneira rápida e simples de explicar o projeto.

No que diz respeito a valores, nenhuma cifra foi divulgada, o que faz sentido, afinal, dizem que a arte não tem preço, né?

6 33

5 34

4 34

3 35

Receba nossos posts GRÁTIS!
Mostrar comentários (3)

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More