Voluntários retiram 12 mil toneladas de plástico do mar em Mumbai

“Esta é a esperança para o futuro”, diz organizador da campanha

Os dejetos de plástico nos oceanos é algo que todos nós devemos nos preocupar. A imagem acima é impactante e é somente uma parte de todo o lixo que há no mundo. Precisamos estar alertas ao nosso consumo e tratar de fazer a nossa parte, assim como fizeram os moradores de Mumbai, na Índia, que resgataram 12 mil toneladas de lixo da praia de Versova no começo do ano.

O feito faz parte de uma campanha da Sky Ocean Rescue, uma organização cujo objetivo é cuidar da saúde dos oceanos, que desde 2017 lidera uma campanha para limpar um trecho de 3,2 km da praia de Versova, um dos locais mais lotados de Mumbai. Todo fim de semana, os voluntários se encontram na praia, onde enchem conteiners com embalagens, garrafas e outros resíduos.

De acordo com Afroz Shah, o organizador ambiental por trás da Sky Ocean Rescue, o lixo viaja para a costa de favelas próximas, onde os indivíduos não são capazes de reciclar. Com o projeto, a cada mês, 22 toneladas de plástico das favelas são processados.

“Esta é a esperança para o futuro”, disse Shah. “O plástico que é reciclado não vai acabar na minha praia.”

Saiba mais sobre o Sky Ocean Rescue no vídeo abaixo:

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More