Trip FM com Pablo Di Si, presidente da Volkswagen

Pablo Di Si é ex-jogador de futebol e, atualmente, presidente de uma das maiores empresas do mundo: a Volkswagen na América do Sul, América Central e Caribe

Pablo Di Si é ex-jogador de futebol e, atualmente, presidente de uma das maiores empresas do mundo. Argentino, filho de um estivador e de uma costureira, ele era volante das categorias de base do Club Atlético Huracán, time de alguma expressão na Argentina, quando resolveu mandar fitas VHS para Universidades dos Estados Unidos. O intuito era descolar uma bolsa de estudos. A tática deu certo e ele se formou em Administração pela Universidade Loyola de Chicago e em Contabilidade pela Universidade NorthWestern.

Já afastado dos gramados, fez diversos cursos e MBA, trabalhou em grandes empresas – como Monsanto e Kimberly Clark – e, desde outubro do ano passado, é presidente na América do Sul, América Central e Caribe da Volkswagen.

Na conversa com o Trip FM, o executivo – que tem a singela missão de devolver a montadora à primeira colocação do mercado nacional de venda de automóveis – fala sobre o dieselgate (caso que abalou as estruturas da empresa) e reflete sobre a crise econômica brasileira e sobre a revolução na mobilidade urbana: “quando os carros autônomos chegarem tudo vai mudar de vez”.


Sobre o Trip FM

K F 2101ALTA CRED. Kiko Ferrite Trip Editora e1450380544198 1
Paulo Lima

Produzido pela revista Trip há mais de 30 anos, o programa é apresentado por Paulo Lima, fundador e publisher da editora Trip. A cada semana, o TRIP FM recebe um convidado diferente, que se destaca na sua área, para uma conversa que mistura jornalismo e bom humor. Além das entrevistas, o TRIP FM traz notícias, músicas e informação, fórmula que já lhe garantiu o prêmio de Melhor Programa de Variedades do Rádio pela Associação Paulista de Críticos de Arte, a APCA.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More