What if God was one of us? Just a slob like one of us? Just a stranger on the bus? A música de Joan Osborne foi lançada em 1995, mas só agora temos as respostas para algumas de suas perguntas. Graças à criatividade da fotógrafa russa Vetrova Marina (@vetrovamarina), temos hoje a série “Jesus around us”, que mostra retratos de Jesus em atividades rotineiras do século XXI.
Em conversa exclusiva ao UoD, a artista disse que tudo começou de maneira bastante orgânica e sem grandes pretensões. “Eu queria apenas clicar uma história de Jesus. Se ele aparecesse, do nada, numa cidade grande e vivesse uma vida normal – como seria? Pensei que provavelmente ele andaria de metrô, iria ao shopping e até comeria em fast foods”, relata.
Se aproveitando da aparência “angelical” do amigo e modelo Sergey (@sergeycauselove), Vetrova alugou uma batina e traçou o roteiro de alguns ensaios, pensando em locações e composições da foto.
“Todo mundo nos olhava. No metrô, uma legião de turistas nos cercou para tirar selfies. Em algumas das lojas, os seguranças nos convidaram a sair, mas o pessoal do McDonald’s foi bem legal conosco – por isso fizemos boas fotos lá”, declara.
Feliz com o resultado e a repercussão de seu trabalho, Vetrova estuda dar continuidade ao projeto “Jesus Around Us”, até porque, ele está em todo lugar.