Ele voltou: fotógrafa russa clica Jesus em cenas atuais

What if God was one of us? Just a slob like one of us? Just a stranger on the bus? A música de Joan Osborne foi lançada em 1995, mas só agora temos as respostas para algumas de suas perguntas. Graças à criatividade da fotógrafa russa Vetrova Marina (@vetrovamarina), temos hoje a série “Jesus around us”, que mostra retratos de Jesus em atividades rotineiras do século XXI.

Em conversa exclusiva ao UoD, a artista disse que tudo começou de maneira bastante orgânica e sem grandes pretensões. “Eu queria apenas clicar uma história de Jesus. Se ele aparecesse, do nada, numa cidade grande e vivesse uma vida normal – como seria? Pensei que provavelmente ele andaria de metrô, iria ao shopping e até comeria em fast foods”, relata.

Se aproveitando da aparência “angelical” do amigo e modelo Sergey (@sergeycauselove), Vetrova alugou uma batina e traçou o roteiro de alguns ensaios, pensando em locações e composições da foto.

“Todo mundo nos olhava. No metrô, uma legião de turistas nos cercou para tirar selfies. Em algumas das lojas, os seguranças nos convidaram a sair, mas o pessoal do McDonald’s foi bem legal conosco – por isso fizemos boas fotos lá”, declara.

Feliz com o resultado e a repercussão de seu trabalho, Vetrova estuda dar continuidade ao projeto “Jesus Around Us”, até porque, ele está em todo lugar.

DSD08843 DSD08831 DSD08816 DSD08593

DSD08969

DSD08578

DSD09063

DSD09128

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More