Estou usando o Mailspring há mais ou menos umas duas semanas e acho que estou quase pronto para colocá-lo como meu serviço de email padrão no desktop. Ultimamente tenho buscado opções minimalistas de aplicativos de produtividade e o Mailspring cumpre, sem dúvida, com essa expectativa. Ele tem diversos temas e para os que preferem as opções mais limpinhas, dá para deixar bem light.

O Mailspring é “grátis com opção de upgrade”. De cara ele vem pronto para múltiplas contas, suporte para gestuais, atalhos avançados, um serviço de busca bastante eficiente, link tracking e está disponível para Mac, Windows e Linux.

Temas

Tema Ubuntu
Tema Mailbox
Tema Dark

Automatização com Regras

Regras classificam e distribuem seus emails poupando preciosos minutos do usuário.

Atalhos de Teclado

Shortcuts

Assinaturas

O mailspring vem com um gerador de assinaturas, já com alguns temas pré-definidos. Basta subir seu logo e acrescentar seus dados e o app monta as opções para você.

Gerador de assinaturas

Reminders

Programe um lembrete para fazer seu follow up

Snooze

Um recurso cada vez mais utilizado em diversos aplicativos de emails, o snooze adia mensagens que retornam para o inbox em um momento mais adequado.

Fazendo o upgrade para uma assinatura de 8 dólares mensais, você libera o “Mailspring PRO”, com uma coluna extra de perfis de contatos com mais detalhes e históricos de emails trocados, reminders para fazer follow-up, notificação de leitura que avisa quando abriram sua mensagem, envio com agendamento futuro (send later), snooze e mais algumas coisas.

Infelizmente o mailspring não tem uma versão mobile ainda. Mas tenho usado apenas no desktop e sigo com o Spark no mobile, que é ótimo mesmo e a dupla funciona bem.

Total
9
Shares