Os rumores do retorno da franquia “Alien” para 2019

Na reta final do ano, a conta oficial da franquia “Alien” no Instagram divulgou uma série de postagens sugerindo algum novo tipo de conteúdo ou expansão da marca.

Os vídeos, juntos – são seis ao todo – formam uma espécie de curta-metragem e fazem referência direta aos filmes originais. Se comportam como uma série de mensagens de alguém denunciando a corporação Weyland-Yutani. Neles, são documentadas as tentativas obsessivas da empresa de armar as espécies de sangue ácido, de testes humanos ilegais e até a erradicação de uma colônia lunar inteira.

Para quem é fã da franquia o material é bacana, mas fica a dúvida do que exatamente representa já que não foi lançado junto a nenhum tipo de anúncio oficial.

Os boatos giram em torno de algumas possibilidades: um novo jogo, uma sequência de “Alien: Isolation” ou ainda “Alien: Blackout”, título que já apontava nos últimos meses. Há ainda a hipótese de se tratar de um filme, um provável spin-off que explorasse outro viés da franquia. 

Amanda Ripley

O que mais chama atenção no conteúdo divulgado é a participação de Amanda Ripley, protagonista do jogo “Alien: Isolation” – daí a possibilidade de se tratar de uma sequência do mesmo. A personagem, que é filha de Ellen Ripley, grande heroína da saga, é ainda referenciada nos posts por meio de uma hashtag (#AmandaRipley). E, como uma nova série de quadrinhos trazendo a continuação de sua história já está confirmada para janeiro deste ano, os boatos da sequência do jogo se tornaram ainda mais prováveis. Pode ser que a “série” do Instagram se trate, portanto, de uma ampla campanha publicitária para divulgação de ambos os projetos. 

Por fim, há ainda um outro caminho: já se dissipou pela internet a notícia de que todos os projetos de filmes “Alien” estavam sendo arquivados para serem substituídos por uma série de TV, então pode ser que a série de vídeos para o Instagram sejam uma espécie de teaser da mesma.

O que será que vem?

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More