in

Trip FM com Alexandre Caldini

Especialista em gestão de empresas, na filosofia espírita e na humanização do ambiente corporativo

Alexandre Caldini é especialista em gestão de empresas, na filosofia espírita e na humanização do ambiente corporativo. Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, a PUC, de São Paulo, e com cursos de especialização em Harvard, no M.I.T., em Cambridge e na London Business School, nos últimos 30 anos ele atuou na indústria química (pela Dupon), no segmento de bebidas (pela Diagio), na área de higiene e limpeza (pela Colgate), no ramo dos alimentos (pela Novarti Nutrition) e, por 15 anos, foi nosso colega no segmento da comunicação, da mídia e do jornalismo: primeiro como diretor das revistas Exame, Você S/A e Info, depois como presidente do jornal Valor Econômico e, finalmente, como presidente da editora Abril, cargo que ocupou entre 2014 e 2016.

Paralelo à vida de executivo, ele mergulhou profundamente no estudo da filosofia espírita e lançou obras muito interessantes como A Morte na Visão do Espiritismo e A Vida na Visão do Espiritismo.

Na conversa com o Trip FM, Caldini analisa o ambiente corporativo brasileiro, fala sobre o complicado momento da Editora Abril e sobre seu novo livro, Networking versus Notworking, Seja Interessante, não Interesseiro. Caldini também reflete sobre morte e sobre o trágico incêndio que vitimou jovens atletas do Flamengo.


Report

What do you think?

37 points
Upvote Downvote
Advocate

Written by Rádio Update or Die

As produções sonoras do Update or Die e parceiros

Years Of Membership

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *