in

Trip FM com Alexandre Caldini

Especialista em gestão de empresas, na filosofia espírita e na humanização do ambiente corporativo

Alexandre Caldini é especialista em gestão de empresas, na filosofia espírita e na humanização do ambiente corporativo. Formado em Administração de Empresas pela Pontifícia Universidade Católica, a PUC, de São Paulo, e com cursos de especialização em Harvard, no M.I.T., em Cambridge e na London Business School, nos últimos 30 anos ele atuou na indústria química (pela Dupon), no segmento de bebidas (pela Diagio), na área de higiene e limpeza (pela Colgate), no ramo dos alimentos (pela Novarti Nutrition) e, por 15 anos, foi nosso colega no segmento da comunicação, da mídia e do jornalismo: primeiro como diretor das revistas Exame, Você S/A e Info, depois como presidente do jornal Valor Econômico e, finalmente, como presidente da editora Abril, cargo que ocupou entre 2014 e 2016.

Paralelo à vida de executivo, ele mergulhou profundamente no estudo da filosofia espírita e lançou obras muito interessantes como A Morte na Visão do Espiritismo e A Vida na Visão do Espiritismo.

Na conversa com o Trip FM, Caldini analisa o ambiente corporativo brasileiro, fala sobre o complicado momento da Editora Abril e sobre seu novo livro, Networking versus Notworking, Seja Interessante, não Interesseiro. Caldini também reflete sobre morte e sobre o trágico incêndio que vitimou jovens atletas do Flamengo.


Reportar

Veteran

Escrito por Rádio Update or Die

As produções sonoras do Update or Die e parceiros

Anos de UoD

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carregando…

0

Gostou do post?

84 points
Upvote Downvote