#TeamCocaCola: uma seleção feita para inspirar a nova geração feminina de atletas

“Daonde eu venho, as oportunidades para as meninas são diferentes das dos meninos. Para poder jogar futebol, eu tive que competir com os moleques – muitas vezes, não pude jogar. Eu tive que lutar para fazer parte deste jogo que eu amo, e agora eu estou na Copa do Mundo da Fifa, representando o meu país.”

A jogadora Debinha, autora do depoimento acima, nasceu no país do futebol, mas não naquele dos altos salários e prêmios milionários. Sendo mulher, a atleta cresceu em meio ao preconceito, no anonimato e na pobreza, mas fez do seu talento um trampolim para o sucesso profissional. A elite do futebol feminino é feito de “Debinhas” pelo mundo, e agora, com o objetivo de inspirar a próxima geração de jogadoras pelo mundo, a Coca-Cola entrou em campo com uma iniciativa incrível: a formação de uma seleção poderosa, composta por 6 atletas fantásticas.

O #TeamCocaCola surge em uma série especial que apresenta a trajetória de 6 jogadoras, destacando os obstáculos enfrentados por cada uma delas. Sara Däbritz (Alemanha), Abby Dahlkemper (Estados Unidos), Grace Geyoro (França), Saki Kumagai (Japão), Desire Oparanozie (Nigéria) e, claro, nossa Debinha (Brasil) são as primeiras atletas que também se juntarão à família Coca-Cola durante os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020. Confira os 6 curta-metragens:

#TeamCocaCola: Sara Daebritz, Germany
#TeamCocaCola: Abby Dahlkemper, USA
#TeamCocaCola: Debinha, Brasil
#TeamCocaCola: Grace Greyoro, France
#TeamCocaCola: Saki Kumagai , Japan
#TeamCocaCola: Desire Oparanozie, Nigeria

Vale destacar que a Coca-Cola tem apoiado cada Copa do Mundo Feminina da FIFA desde o torneio inaugural em 1991. “Com mais de 4 bilhões de fãs em todo o mundo, vimos repetidas vezes que o futebol é o esporte mais popular do mundo e traz pessoas juntos de todas as origens e estilos de vida ”, disse Schetters. “Como um parceiro de retorno, estamos ansiosos para colocar os jogadores de futebol feminino de elite no centro das atenções e contar suas histórias dentro e fora de campo.”

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More