Os raps de Will Smith que fazem um resumão do filme nos créditos finais

Desde os tempos de Fresh Prince of Bel-Air

A estreia da versão live action de Aladdin trouxe mais um exemplar de ‘rap de encerramento‘ de Will Smith, sintetizando o filme quando as luzes se acendem, o público dá aquela esticada e se prepara para deixar a sala de cinema.

O apelido (wrap up rap) dado pelo crítico Jack Hamilton, professor da Universidade de Virgínia, sintetiza bem esse tipo de música das trilhas sonoras. Aquele rap que surge ao final do filme, enquanto rolam os créditos, e que vai fazendo um resumão dos acontecimentos que você acabou de ver.

E é justamente o intérprete do novo gênio da lâmpada um notável representante desse estilo, desde os tempos de Fresh Prince of Bel-Air.

Para relembrar (ou descobrir) do que estamos falando, veja a seleção abaixo:

2019 – Friend like me (Final) – Aladdin
2002 – MIB II
1999 – As loucas aventuras de James West (Wild Wild West)
1997 – MIB
https://www.youtube.com/watch?v=3qHA366oRMs
1990 – Fresh Prince of Bel-Air (TV)

Como curiosidade, sim, os raps de Will Smith estão só nos filmes que ele atua. E, sim, muitos outros filmes também têm raps de encerramento, como A Hora do Pesadelo 4 (Fat Boy Slim – Are you ready for Freddy?), A Família Adams (MC Hammer – Adams Groove) e por aí vai.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More