Como a Realidade Aumentada melhora a produtividade

Rori DuBoff, chefe de inovação e estratégia de conteúdo da Accenture Interactive, apresentou – em um estudo – as descobertas e previsões da empresa sobre o uso da tecnologia Realidade Aumentada no espaço do consumidor e da empresa, salientando que, em certas indústrias, o impacto da adoção pode ser significativo.

Aqui, temos uma tecnologia que está aprimorando, em vez de substituindo, para que os funcionários possam realizar suas tarefas de forma mais segura, rápida e eficiente.”, diz a executiva, acrescentando que atualmente estamos vendo o setor com investimentos em cerca de US$ 16 bilhões, indo em 2023 para US$ 160 bilhões, com a maior parte desse investimento em ambientes corporativos – com destaque para a área de treinamento imersivo.

Em resumo:

  • A adoção de RA aumenta a produtividade em 21% em média
  • Esse número sobe ainda mais para uma média de 35% em setores como saúde e serviços sociais

No mesmo report, ainda encontramos os pontos:

  • A Realidade Estendida está mudando do hype para a realidade, ajudando a criar valor em toda a economia e sociedade.
  • O poder e a natureza íntima dessas tecnologias representam riscos pessoais e sociais profundos que não são suficientemente compreendidos.
  • Agora é a hora de incorporar práticas responsáveis em tecnologias imersivas e modelos de negócios para garantir a confiança e impulsionar o crescimento sustentável.

Leia todo o report abaixo, ou faça o download clicando aqui.

Default image
Julio Moraes
Julio Moraes é empresário e atua na área de estratégia e planejamento em Marketing & Digital há mais de 16 anos e conta com trabalhos em mais de 20 empresas nacionais e internacionais. Atualmente vivendo e trabalhando em Los Angeles e com trabalhos ganhadores do EMMY® - The Television Academy e indicados ao HFPA® Golden Globes.
Leave a Reply

Ad Blocker Detected!

Refresh