Como a Realidade Aumentada melhora a produtividade

Segundo pesquisa da Accenture Interactive, algumas áreas podem ganhar uma melhora de até 35%

Rori DuBoff, chefe de inovação e estratégia de conteúdo da Accenture Interactive, apresentou – em um estudo – as descobertas e previsões da empresa sobre o uso da tecnologia Realidade Aumentada no espaço do consumidor e da empresa, salientando que, em certas indústrias, o impacto da adoção pode ser significativo.

PEsquisa Acenture

Aqui, temos uma tecnologia que está aprimorando, em vez de substituindo, para que os funcionários possam realizar suas tarefas de forma mais segura, rápida e eficiente.”, diz a executiva, acrescentando que atualmente estamos vendo o setor com investimentos em cerca de US$ 16 bilhões, indo em 2023 para US$ 160 bilhões, com a maior parte desse investimento em ambientes corporativos – com destaque para a área de treinamento imersivo.

Em resumo:

  • A adoção de RA aumenta a produtividade em 21% em média
  • Esse número sobe ainda mais para uma média de 35% em setores como saúde e serviços sociais

No mesmo report, ainda encontramos os pontos:

  • A Realidade Estendida está mudando do hype para a realidade, ajudando a criar valor em toda a economia e sociedade.
  • O poder e a natureza íntima dessas tecnologias representam riscos pessoais e sociais profundos que não são suficientemente compreendidos.
  • Agora é a hora de incorporar práticas responsáveis em tecnologias imersivas e modelos de negócios para garantir a confiança e impulsionar o crescimento sustentável.

Leia todo o report abaixo, ou faça o download clicando aqui.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More