Design

Stephen Kelleher, designer de NY, propõe um estudo de rebranding para Crocs

Disclaimer: não é um post sobre a beleza do sapato, tá?

O designer gráfico independente Stephen Kelleher, de New York, desenvolveu um projeto de rebrand para a Crocs. O artista trabalha com clientes locais e internacionais há mais de 15 anos, atuando com a premissa de “produzir com o máximo de clareza”. Segundo Kelleher, seu processo começa com o desenvolvimento de uma estratégia baseada em ideias que levam ao design. “Isso dá origem a uma comunicação eficaz e agrega valor real ao meu cliente e seu público”, diz o designer, que já criou para marcas como Apple, Facebook, Google, Mastercard, Paypal e Twitter. 

Fundada em 2002 e com uma receita anual de mais de um bilhão de dólares, a Crocs se tornou uma das maiores empresas de calçados do mundo (polêmica também). Historicamente visto como um sapato feio, o Crocs cresceu e, nos últimos anos, vem sendo reconhecido por artistas que prezam pelo seu conforto e pela vanguarda do mundo da moda. 

Kelleher propõe um novo logo para marca – seria a primeira grande mudança em anos, caso a Crocs acatasse a ideia. O conceito de seu projeto de rebrand é inspirado na silhueta icônica do calçado, que remete à figura de seu mascote, o Croc, um jacaré, simplificando e unificando logo e símbolo em uma mesma arte. 

Em seu Instagram, os posts com as ideias, que incluem não só um novo logo, mas também um novo design para as caixas de sapatos, fizeram sucesso, com centenas de comentários e reposts. Pelos Stories, Stephen pediu ajuda para fazer com que seu trabalho chegue até a marca. 


oferecimento

Comente

Ad Blocker Detected!

Refresh