A arte de Akira

11 backgrounds originais feitos para o filme que são verdadeiras obras de arte.

Que coisa linda!

Na trama de Akira, uma grande explosão fez com que Tóquio fosse destruída em 1988 – em seu lugar, foi construída Neo Tóquio, que, em 2019, sofre com atentados terroristas por toda a cidade. Os amigos Kaneda e Tetsuo integram uma gangue de motoqueiros. Disputam rachas violentos com uma gangue rival, os Palhaços, até que um dia Tetsuo encontra Takashi, uma estranha criança com poderes que fugiu do hospital onde era mantida como cobaia.

Originalmente, Akira é um mangá japonês. Criado por Katsuhiro Otomo. Hoje, é considerado um clássico do estilo cyberpunk – o longa-metragem inspirado nele também tem roteiro e arte de Otomo. É imperdível.

O filme contou com o desenvolvimento de backgrounds originais – extremamente importantes – ao longo de sua criação – são 11 obras de arte únicas feitas para a animação. São desenhos com um ar sombrio, que trazem cores frias, como azul e verde escuro, preto e bordô. São artes na vertical, com profundidade e muitos elementos.

Confira:

akira 1
akira 2
akira 3
akira 4
akira 5
akira 6
akira 7
akira 8
akira 9
akira 10
akira 11
Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More