Jogo que permite exterminar a humanidade com Coronavírus lidera lojas de aplicativos

“Plague Inc.” permite criar uma doença mortal e surfa no hype à medida que o Coronavírus se espalha

Enquanto você lê este artigo, um vírus mortal se espalha na China e aumenta a tensão global. A Organização Mundial da Saúde (OMS) e a China já determinaram quarentena em algumas cidades, mercado financeiro caindo, dezenas de companhias aéreas cancelando voos, e até mesmo o Brasil já passou de Estado de Alerta para Perigo Eminente, estando a um passo do pior presságio – a Contaminação. Enquanto a atual e assustadora realidade prevê uma espécie de pandemônio, um popular jogos para dispositivos móveis permite aos jogadores simular um surto de patógeno. O Jogo “Plague Inc.”, está liderando o quadro de downloads para iOS em alguns países e até mesmo na China.

O Coronavírus se espalha

Os dados compilados na semana passada pela empresa de Big Data, SensorTower, sugeriram que o aplicativo chegasse ao topo da classificação na China em 21 de janeiro e claro, atraiu uma onda de críticas negativas nos últimos dias. O jogo, já é antigo, foi lançado em 2012, e foi desenvolvido pelo estúdio Ndemic Creations.

Trailer oficial do Plague Inc.

Até o momento, já existem mais de 5578 casos confirmados do Coronavírus na China e o número não para de crescer. Já houveram pelo menos 131 mortes. (mapa online)

No ocidente, o jogo para smartphones está atualmente classificado como o “número 1” em Estratégia na Apple Store e a versão da Google Play Store aparece como “aplicativos mais vendidos”.

No jogo, os jogadores escolhem um patógeno antes de serem encarregados de criar as melhores maneiras de espalhá-lo e acabar com a população humana.

A produtora Ndemic, que está ciente do aumento no interesse pelo jogo, levou os seguidores das mídias sociais a uma página gerenciada pela OMS. “Estamos recebendo muitas perguntas sobre o atual surto de Coronavírus”, reconheceu a empresa no Facebook e no Twitter.

Na plataforma Weibo da China, alguns jogadores comentaram o quão real é o jogo. Novas análises compiladas pela SensorTower, referenciaram o Coronavírus como: “Deus abençoe a China”.

Essa não é a primeira vez que uma crise mundial afetou a popularidade do jogo. Em 2014, o Plague Inc. teve o número de downloads elevado durante o surto de Ebola na África, que causou mais de 11.000 mortes de acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

D acordo com o desenvolvedor James Vaughan, as pessoas estão curiosas e querem saber mais sobre doenças infecciosas e o jogo Plague Inc. pode desempenhar um protagonismo com os gamers e curiosos, porque é uma visão inteligente de como as doenças infecciosas podem se espalhar. Já em um post publicado durante aquele surto de Ebola, o estúdio apelou: “Isso não é um jogo, é a vida real”.

2019 02 28 image 11

As autoridades de saúde de todo o mundo estão agora tentando rastrear e conter o real Coronavírus, que se originou em Wuhan (China), uma região com ligações aos meios de transportes globais, agora em quarentena.

Desde então, as infecções se espalharam para Tailândia, Japão, Coréia do Sul, Arábia Saudita, Estados Unidos e vários outros países, disseram autoridades. Algumas vítimas sofreram problemas respiratórios semelhantes a pneumonia como resultado do vírus. Um mapa detalhando casos confirmados e mortes é mantido e atualizado constantemente pela Universidade Johns Hopkins.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More