De volta para a Covid

“Precisamos nos preparar para um novo real”.

Uma grande parte da população mundial comemora a virada do ano como uma festa que desperta o desejo de mudanças. Muitas pessoas esperam que não somente o ano, mas também suas vidas tenham uma bela “virada”. Que muitas coisas sejam diferentes e que o ano que passou seja resumido em lembranças felizes.

Mas o ano de 2020 veio com mais surpresas do que esperávamos, e trouxe com ele uma das principais ferramentas de “aceleração do tempo”. Uma pandemia.

Segundo a história mundial, há três “máquinas do tempo”, e que a partir delas podemos avançar alguns anos na história da humanidade, são elas : GUERRAS, REVOLUÇÕES e PANDEMIAS.

O que essas “máquinas do tempo” têm em comum?

Todas elas fazem com que a humanidade aprenda a começar do zero.

Em aproximadamente 6 meses (tempo em que o covid-19 está no Brasil), pudemos ver o quanto o ser humano é adaptável, e como ele – o ser humano – se comporta em um estado crítico de aparente encurralamento.

O Covid-19 conseguiu externar a natureza e caráter de cada pessoa, quer seja ela próxima ou apenas conhecida da vizinhança. Existe uma frase da Madre Teresa de Calcutá que diz:

“É fácil amar os que estão longe. Mas nem sempre é fácil amar os que vivem ao nosso lado”.

Muitas notícias são divulgadas a respeito de países que foram devastados pelo Covid-19, e muitos governantes ou famosos por sua vez apresentam seus sentimentos, mas, deixam seu próprio país chegar a beira de um caos e não demonstram sequer algum tipo de preocupação, pois não serão promovidos ou ovacionados por fazerem o óbvio.

Em contrapartida, muitas pessoas estão se reinventado ao máximo. Vimos como a tecnologia, a medicina e o empreendedorismo conseguiram resultados que seriam esperados em pelo menos 5 anos. 

O Ser humano têm conseguido enfrentar essa pandemia de forma sofrida, porém, com grande destreza e comprometimento, e sabemos que a curto ou longo prazo essa pandemia terá um fim, e que estaremos revigorados e alicerçados em uma história de luta, mas também de triunfo.

Mas o grande problema não é mais como passaremos a pandemia, mas sim se estaremos preparados para o novo mundo pós pandemia.

Será como se o planeta tivesse entrado em uma máquina do tempo no ano de 2019, e a configuração seja para viajar até o ano de 2024. 

Quer uma dica?

Analise sua bagagem. 

Qual o conteúdo que você carrega? O que ele pode fazer para que você não seja um viajante do tempo perdido em um planeta totalmente desconhecido?

Existe uma frase do historiador Leandro Karnal que diz:

“Precisamos nos preparar para um novo real”.

A realidade que vivemos está se modificando a cada estatística que aumenta, a cada dia, hora, minuto ou segundo que passa. Como disse uma vez o grande empreendedor Murilo Gun:

“O Mundo é como uma esteira rolante, se você não se movimenta, fica para trás”.

Não podemos nos desesperar. Precisamos colocar em prática o raciocínio – característica que nos difere de outras espécies – e mais uma vez, evoluir.

Pedimos calma a todos os tripulantes, e informamos a todos que estamos apenas passando por uma breve turbulência temporal, mas ao final da viagem suas vidas e suas bagagens estarão seguras.

Até a próxima viagem! 

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More