Untools: uma coleção de sistemas de raciocínio lógico

Descubra novas ferramentas de pensamento e como usá-las.

O Untools é uma curadoria de ferramentas para ajudá-lo a resolver problemas, tomar decisões e entender sistemas. Descubra novas ferramentas de pensamento e como usá-las.

Screen Shot 2020 06 01 at 14.46.51
Diversos sistemas

Segundo o criador do site:

Como designer, sou pago por um bom raciocínio. Resolvo problemas e tomo decisões no dia-a-dia. Um tempo atrás, comecei a procurar ativamente novas maneiras de melhorar meu pensamento. Existem muitas ferramentas de design digital, mas elas não são suficientes. Não consegui encontrar um lugar que oferecesse uma boa visão geral das ferramentas de pensamento.

Screen Shot 2020 06 01 at 14.47.11
com exemplos práticos

Eventualmente, encontrei muitas dessas ferramentas, mas espalhadas pela web. Meu objetivo é criar uma coleção de ferramentas e estruturas, cobrindo áreas como resolução de problemas, pensamento sistêmico ou tomada de decisão. Comecei a construí-lo para mim, mas espero que seja útil para muitos de vocês.

Fico feliz em ouvir seus comentários e todas as sugestões que você possa ter. Estou sempre procurando adicionar novas ferramentas e melhorar esse recurso.
Entre em contato comigo no Twitter se tiver algum comentário ou sugestão.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More