Como celebrar o mês do orgulho em casa

Junho chegou e tudo o que a gente queria era poder sair e celebrar o orgulho LGBTQ+ pelas ruas

Junho chegou e tudo o que a gente queria era poder sair e celebrar o orgulho LGBTQ+ pelas ruas, nas festas, pintar a cidade com o arco-íris, e mostrar que estamos aqui e estamos lutando pelos nossos direitos. Mas com a Covid-19 mostrando sinais de crescimento no Brasil, o melhor que podemos fazer é manter a quarentena. (quem puder fica em casa) Assim, podemos nos cuidar e cuidar de quem amamos.

Mas isso não quer dizer que não podemos celebrar. 2020 nos mostrou que temos que se reinventar, desde como consumimos informação e entretenimento, até como lutamos.

Esse ano a festa vai ser em casa, mas não menos colorida. Selecionei algumas dicas de como celebrar e mostrar o seu orgulho LGBTQ+ em tempos de pandemia.

Consuma/compre arte queer

Procure conhecer quem são os artistas LGBTQ+ que estão fazendo arte durante a COVID-19, e se puder compre, apoie, compartilhe. Veja mostras online como a do Museu da Diversidade.

Ajude

Doe dinheiro, alimentos ou roupas para o inverno se você puder, seja para instituições de apoio da comunidade ou para algum artista LGBTQ+ que não pode estar fazendo show ou performances durante a Covid-19. Ajude compartilhando em suas redes. A população LGBTQ+ é uma das mais afetas durante a pandemia.

Alguns locais que você pode ajudar:

Binge watch

Isso mesmo, agora é a hora de ver todos aqueles filmes e séries clichês que a gente ama. Assista também documentários contando sobre a história LGBTQ+. A nossa luta continua, e para isso precisamos saber quem nos trouxe aqui para podermos seguir.

Documentários que todo LGBTQ+ precisa assistir:

  • Paris is Burning
  • The Life and Death of Marsha P. Johnson
  • We were here
  • Word is out
  • GayCation
  • How to Survive a Plague 
  • Before Stonewall: The Making of a Gay and Lesbian Community

Estude

Isso mesmo, estude, se informe! É importante saber o que nossa comunidade passou, e também nos preparar para as batalhas futuras, nós somos partes da mudança, por isso precisamos estar prontos. Procure além dos documentários, por dados históricos, livros e podcasts.

Dicas do que ler:

  • Devassos no Paraíso
  • História do Movimento LGBT no Brasil
jennifer bonauer wkbOKN7ZTn4 unsplash
jennifer-bonauer-unsplash

Leia – LGBTQ+ Bookclub

Procure ler mais autores LGBTQ+. Não gosta de ler sozinho? Convide amigos para discutir sobre o livro que você leu, monte seu próprio clube do livro online.

Na dúvida do que ler? Escolha entre essas listas:

Acompanhe as lives do orgulho

Vamos ter PARADA sim! A Parada do Orgulho LGBT de São Paulo, está planejando uma programação para o dia 14 de junho, que será transmitida pelo YouTube. No dia 27 deve acontecer uma parada global, durante 24 horas, que promete a participação de popstars, drag queens, e líderes globais. Pabllo Vittar já está confirmado para participar.

Bake

Está na hora de aprender a fazer a receita mais representativa do mundo, o famoso bolo de arco-íris.

Drink

Saudades bebidinha da balada? Sim! Então vem aprender alguns dos melhores drinks para fazer em casa.

Private party

Esse é o seu momento de brilhar, de mostrar todo o seu voguing. De colocar a sua playlist favorita, e quem sabe montar uma playlist colaborativa com seus amigos. Já conhece a nova feature do Spotify? Vamos colocar os artistas LGBTQ+ no topo dos mais ouvidos sim!!

BE PROUD

Comemore quem você é! Faça uma festa no seu quarto/casa se for possível, para você mesmo (ou com quem está com você durante a pandemia), coloque a playlist PRIDE do Spotify e dance muito ao som de Donna Summer, Lizzo e Gaga. Faça isso por você, por orgulho de quem você é! Se reconecte com o que faz de você único, especial e queer.

#HappyPrideMonth

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More