“Catrentine”, curta brasileiro no Cannes Lions compara vida de publicitário em quarentena à de um gato

“Foi do nada. Um dia eu estava no escritório e no outro, eu acordei e percebi que tinha virado um gato”. Com bom humor e cenas reais de Félix, gato de estimação de um dos criativos da agência AlmapBBDO, o curta “Catrentine” estreou nesta terça-feira na programação oficial do Cannes Lions 2020, que acontece de forma remota com conteúdo especial transmitido pelo portal do festival. A peça é uma das cinco selecionadas pela organização do evento para integrar o line up do chamado “Lions Short”.

A peça mostra um pouco do dia a dia do gato, enquanto a narração conta passagens que se assemelham muito com a rotina de quem está trabalhando em home office, como ficar o dia inteiro em casa, se limpando o tempo todo, quase nunca sair e, quando acontece, fazer toda a higiene novamente. “Tenho comido muito. Talvez mais do que deveria. E dormido muito, mas nem sem sempre quando eu deveria”, continua a locução.

Ao final, as conexões com o mundo publicitário ficam mais claras. Com o gato olhando para a tela de um Mac (claro), o texto revela: “Eu sinto falta da agência, da energia e da equipe. Não sinto falta de todos os feedbacks, para ser honesto”. “Eu sei que as coisas não vão ser mais as mesmas. O escritório deve mudar, a indústria deve mudar, mas tudo bem! Se tem um negócio que consegue se reinventar, é o nosso. E é OK mudar. Nós mudamos o tempo todo. E algumas mudanças seriam boas: menos poluição, menos ganância, menos egoísmo, menos rodadas de feedback…”.

Com autoria assinada pela própria AlmapBBDO, o trabalho tem entre seus criativos Rodrigo Resende, Renato Butuori, Marcelo Nogueira e Luiz Sanches; e trilha da Cabaret Studio. Talvez realmente os gatos conheçam bem a cabeça dos publicitários. :)

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More