O Compilado #049: um financiamento para o mercado editorial

Arrecadação promete ajudar autores, livrarias e dubladores

O Compilado é uma publicação semanal construída com histórias e curiosidades selecionadas em mais de 500 sites, newsletters e perfis de notícias e de entretenimento. Confira nosso arquivo, os posts publicados no Update or Die e mande sua sugestão:

? +Financiamentos

A quarentena não está sendo fácil. Para alguns setores culturais, as dificuldades são ainda maiores. Duas campanhas de financiamento coletivos procuram fazer a diferença. A +LIVROS promete apoio ao mercado editorial independente e conta com grandes parceiros. Já a campanha Alô, Quem Fala arrecada doações para a criação de um fundo de auxílio emergencial para dubladores e técnicos da área.

+ Novelist, um app para planejar seu próximo livro.

? Sangue e Guerra

Depois de relativo atraso, recomendamos o poderoso Destacamento Blood, do diretor Spike Lee. O filme alterna momentos de imagens reais chocantes, didatismo nas inúmeras referências, cenas tarantinescos e atuações marcantes. O próprio Lee explica alguns momentos da história negra retratada na trama. E o Huffpost indica mais 8 filmes e uma série sobre a Guerra do Vietnã.

+ Documentário revela detalhes de jogos cancelados pela Valve.

? Pequenas Grandes Histórias

O canal Great Big Story traz pequenas jóias montadas no formato de documentários curtos. Por exemplo: a origem da música Oh, Yeah, da trilha sonora de Curtindo a Vida Adoidado. O destino do ator mirim que interpretou Rufio, no filme Hook. Ou como foi feita a mansão do ganhador do Oscar Parasita. GBS também produz vídeos em diversas áreas do conhecimento, vale a pena fuçar pelas playlists do perfil.

+ Trailer de Star Trek: Lower Decks foca em fazer humor com a franquia.

? Fim da Linha

+ 5 canais de filmes clássicos gratuitos no YouTube.

+ Conheça as tirinhas do quadrinista Paulo Moreira.

+ RPG Grátis, um site para baixar materiais gratuitos de jogos de RPG.


+ 21 brinquedos ridículos (e problemáticos) das Tartarugas Ninja.

+ Keith Haring recebe homenagem no jogo de cartas UNO.

+ Como reconhecer os artistas de pinturas clássicas: um guia humorado.

Receba nossos posts GRÁTIS!
Deixe um comentário

This website uses cookies to improve your experience. We'll assume you're ok with this, but you can opt-out if you wish. Accept Read More